Companhia da região espera ter 50% dos cargos chefiados por mulheres

Carla Jabur tem 11 anos de atuação em cargos de liderança

Geral
Ferramentas
TIPOGRAFIA

A coordenadora regional da XP Inc. no interior do Estado de São Paulo, Carla Jabur, é uma profissional apaixonada pelo que faz. Com 37 anos, casada e mãe do pequeno Davi está há 19 anos no mercado financeiro. Natural de Tietê e residindo em Piracicaba, lidera um grupo de trabalho de quatro mulheres de praças estratégicas para a companhia que são Ribeirão Preto, Piracicaba e Avaré. Dentro a região, a marca conta também com lideranças femininas nas cidades de Campinas e Bauru.  

Foram mais de 19 anos dedicados ao mercado financeiro, com passagem por grandes bancos do país. Carla tem 11 anos de atuação em cargos de liderança que engloba o tema gestão de pessoas com atuação direta na estratégia de negócio e rentabilidade. O foco principal sempre foi a satisfação dos clientes e a entrega de resultado, sempre com atuação na área comercial aplicando estratégias diversas e de forma segmentada. Ela é formada em Administração de Empresas com pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Insper - Instituto de Ensino e Pesquisa.

Desde pequena se espelhou no pai, que é empreendedor no comércio alimentício, e sempre ajudou em venda e no atendimento ao cliente. Já tinha em mente que queria ser dona do seu próprio negócio e era fascinada por números. Carla atribui ao seu pai o alicerce de tudo o que é hoje, principalmente no lado profissional.

Carla lembra que um dia na faculdade, um professor perguntou quem já trabalhava e todos levantaram a mão, menos ela. Ao chegar em casa, disse ao pai que queria trabalhar em banco. No dia seguinte, o pai que tinha amizade com um gerente de banco levou Carla até a agência para conversar com ele sobre o seu desejo. Foi a partir disso que Carla começou a sua carreira no mercado financeiro, tendo iniciado como estagiária até galgar grandes desafios e oportunidades como a de ser Gerente Geral de agência com 24 anos de idade, onde liderava pessoas que estavam se aposentando no banco. Essa etapa foi o maior desafio na sua carreira até então.

Depois foi conquistando promoções e superou os resultados chegando a liderar agências bancárias com maior complexidade. Carla lembra que a sua chegada na XP foi marcante quando se sentou para conversar com o time da corretora, seus olhos brilharam, pois houve uma conexão imediata e total com os seus princípios de vida e de trabalho. Carla está na companhia há 5 meses e já se identifica com os pilares da cultura da XP: mente aberta, sonho grande, espírito empreendedor e foco no cliente.

Sobre a mulher no mercado financeiro, Carla reforça que sempre teve credibilidade por onde passou e deixa a dica: fazer acontecer, ter vontade e sonho para atingir os objetivos. Dessa forma, os caminhos sempre estarão abertos para mostrar o lado profissional com resultados sustentáveis e a longo prazo. Na XP, o tema Mulher é sempre visto com bons olhos e a companhia espera ter 50% dos cargos com liderança feminina até 2025. O que ela espera do Futuro? Estar na liderança dessa estatística da companhia como uma profissional empoderada.

 

No Internet Connection