Auxiliar de Júnior Rocha comandará a Inter amanhã

Esportes
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Edmar Ferreira

Macaé, auxiliar-técnico de Júnior Rocha, aceitou o desafio de viajar com a delegação leonina para Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, e comandar, de forma interina, a Internacional nesta segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo acontece amanhã, às 17h. E olha que foram quase 12 horas de viagem.
Macaé tinha outras duas opções para o fim de semana, ou seja, poderia acompanhar Júnior Rocha no primeiro treino do Guarani ou simplesmente ir para o litoral participar de um jogo máster do Santos.
A atitude de Macaé rendeu elogios do presidente Danilo Maluf. "Macaé tem todo o nosso respeito. Ainda bem que temos esse funcionário exemplar no clube. Mostrou muita dignidade. Foi homem. O grupo gosta dele e sua ida para Costa Rica foi muito importante. Esse deixou as portas do Limeirão não só abertas, mas como escancaradas para quando quiser voltar", comentou.
Macaé disse que não foi sacrifício nenhum viajar para o Mato Grosso do Sul e que era o mínimo que ele podia fazer, depois de tudo o que o clube fez por ele e por toda comissão técnica. "A gente tem muita gratidão pela Inter, pelos jogadores e pelo presidente. O Maluf é meu amigo e uma pessoa íntegra. Fomos felizes aqui. Infelizmente, o Júnior não pode nos acompanhar nesta viagem, mas como trabalhamos juntos, vou manter todo o planejamento. Vou colocar em campo exatamente o time que começou a competição. Não vou mudar nada", explicou.
Macaé disse que estudou o Costa Rica com o analista de desempenho Matão, mas preferiu não falar dos pontos negativos do adversário até para não passar sua estratégia de jogo. "Estamos prontos para conquistar mais três pontos. Assistimos o 0 a 0 do nosso rival contra o São José. O nosso elenco está confiante. Sei que o grupo gosta de mim e vai respeitar minhas decisões. Bom também que estamos viajando com antecedência", completou.
Sendo assim, a Inter será a mesma que venceu o Pouso Alegre, sábado passado no Limeirão por 1 a 0, gol do zagueiro Diego Jussani aos 46 minutos do segundo tempo: André Luiz; Williams Bahia, Gui Mariano, Diego Jussani e César Morais; Gustavo Hebling, Kauê, Cesinha e Albano; Erick Luis e Rafael Silva.
Felipe Conceição, novo técnico da Internacional, se apresentará no Limeirão nesta segunda-feira e vai trabalhar com os jogadores que não foram para Costa Rica. Na terça-feira ele será apresentado a todo elenco e sua estreia acontece no sábado seguinte, diante do Água Santa, às 16h, no Limeirão.

Situação
A 2ª rodada da Série D começa hoje: 15h - Santo André x Patrocinense; 17h - Pouso Alegre x São José e 18h - Água Santa x Maringá. Amanhã, às 17h - Costa Rica/MS x Internacional.
Na 1ª rodada os resultados foram: Internacional 1 x 0 Pouso Alegre, Patrocinense 0 x 2 Água Santa, São José 0 x 0 Costa Rica/MS e Maringá 2 x 1 Santo André.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection