Estado de SP libera uso de máscaras em locais públicos

Agora, o uso de máscara é opcional em locais como vias públicas, parques, ambientes escolares abertos, shows e eventos ao ar livre

Geral
Ferramentas
TIPOGRAFIA

O governo de São Paulo liberou o uso de máscaras em espaços abertos, mas manteve a obrigação nas salas de aula e locais fechados. O anúncio foi feito no começo da tarde de ontem, em coletiva pelo governador João Doria (PSDB). A medida já começa a valer a partir de hoje e abrange também estádios, centros abertos para eventos, autódromos e áreas correlatas.

Estados como Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de outros países, já haviam liberado as máscaras nas escolas, em alguns casos, até na sala de aula. Durante a coletiva, Doria atribuiu a liberação do uso obrigatório de máscaras "fundamentalmente ao avanço da vacinação".

Hoje, o Estado de São Paulo tem 89,27% da população elegível (acima dos 5 anos) com o esquema primário de imunização - duas doses ou vacina de aplicação única. "É a primeira vez em dois anos que faço uma coletiva sem máscaras. Estou me sentindo leve", disse o governador ao retirar a proteção facial no jardim do Palácio dos Bandeirantes.

No Internet Connection