Buraco incomoda desde o ano passado no Egisto Ragazzo

Moradores temem dimensão e riscos com chuva em abertura na rua Moacir de Campos

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Foi um pouco antes do Natal a abertura de um buraco na rua Moacir de Campos, no Parque Egisto Ragazzo. No entanto, a manutenção iniciada pela concessionária de água e esgoto BRK não evoluiu, diferentemente dos transtornos.

Vizinhos começaram a se preocupar quando o buraco começou a ficar muito fundo após as chuvas, sendo possível enxergar abaixo do asfalto. A extensão também prejudica a entrada em garagens de residências. Passaram Natal e Ano-Novo, mas a abertura permaneceu do mesmo jeito. Moradores comentaram que não viram serviços em nenhum encanamento. O buraco foi aberto, sinalizado e "esquecido", de acordo com eles, que chegaram a reclamar na concessionária. Conforme os vizinhos, técnicos chegarama ir no local, mas sem providências para fechar o buraco.

Os moradores apontam outros afundamentos iminentes na rua. Um deles informou que manutenções já foram feitas, em problemas que voltam após algum tempo. Apesar da rua não ter tanto tráfego quanto vias vizinhas, a exemplo da Avenida Laranjeiras, é cobrada a solução do problema.

No início da tarde de ontem, a abertura estava sinalizada, com um afundamento, possivelmente devido à chuva da véspera. Questionada, a BRK Ambiental informou, no fim da tarde, que realizou no local uma sondagem para verificação da rede coletora de esgoto."O trabalho foi concluído na tarde de hoje [ontem], com a realização do reaterro, para posterior aplicação de camada asfáltica", respondeu.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection