Criminosos incendeiam ônibus e operação é deflagrada em Limeira

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Dois ônibus foram alvos de ataques por vândalos em Limeira, em locais próximos, nos bairros Jardim Santa Eulália e Parque das Nações na noite de ontem. O primeiro veículo, pertencente a uma empresa de fretamento, foi incendiado na rua Adinir Irineu Degaspari, próximo a uma escola municipal. Testemunhas acionaram as autoridades ao perceberem o fogo, que consumiu completamente o ônibus.


Pouco tempo depois, outro ônibus, destinado ao transporte de passageiros, foi atacado na rua Túlio Taques de Lemos, no Parque das Nações. O motorista relatou que vidros foram quebrados por coquetéis molotov, mas ele conseguiu controlar as chamas com um extintor, evitando maiores danos ao veículo.


Os ataques suscitam suspeitas de serem realizados pelos mesmos criminosos, que ainda não foram capturados. As investigações indicam que os incidentes podem estar relacionados às represálias após a morte de Vinícius Marconato de Souza, de 24 anos, ocorrida no sábado anterior. Souza era suspeito de roubo e morreu após confronto com a polícia. Os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira.

OPERAÇÃO

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM), deflagrou a operação "Pronta Resposta" para garantir a segurança da população. De acordo com o secretário da pasta Wagner Marchi, bairros específicos de Limeira são atendidos nessa operação. "Contudo, não descartamos a possibilidade de estender as ações preventivas a todo o limite urbano e também na zona rural, se necessário", explica o secretário.

Ainda segundo ele, as ações de vandalismo registradas foram pontuais, realizadas pelo mesmo grupo. Inicialmente, não há evidências de que esse grupo tenha relação com alguma organização criminosa. "Foram ações pontuais e tanto as circunstâncias como os autores estão sendo verificados. Parte dos vândalos e o veículo utilizado já foram identificados", ressalta Marchi.

 

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection