Iracemápolis registra 193 casos de dengue

Iracemápolis
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Em meio a um aumento alarmante de casos de dengue em todo o país, Iracemápolis enfrenta divulgou a situação epidemiológica da cidade com 193 casos confirmados da doença. Esta informação foi divulgada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica do município, que também descartou 192 casos após análises criteriosas.

Em resposta a demanda de saúde pública, a Prefeitura vai passar a divulgar boletins epidemiológicos. Na semana passada, o Comitê de Enfrentamento à Dengue, formado por representantes de diversas áreas da saúde, decidiu intensificar a divulgação dos dados duas vezes por semana, nas terças e sextas-feiras. A iniciativa visa fornecer informações atualizadas à população e promover uma maior conscientização sobre a gravidade da situação.

Na última sexta-feira (22), o Comitê realizou sua primeira reunião para avaliar a situação epidemiológica do município e discutir estratégias de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor não apenas da dengue, mas também da Zika e Chikungunya. Durante o encontro, foram apresentadas as ações já em curso e discutidas novas medidas para reduzir a incidência da doença.

Destacou-se que os bairros Lázaro Honório e Morro Azul são os mais afetados pelo surto, exigindo uma atenção especial das autoridades de saúde. A diretora de Vigilâncias em Saúde, Vivian Graziela, enfatizou a importância da colaboração de toda a comunidade no combate à dengue. "Foi uma reunião bastante proveitosa onde diversas ideias de como podemos ampliar o combate à dengue foram sugeridas e em breve estarão em ação por toda a cidade", declarou.


Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection