Operação acaba com pancadão no Belinha Ometto

Segurança
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Uma operação montada pela Polícia Militar (PM) frustrou a aglomeração de pessoas, conhecido como “pancadão”, que voltou a ocorrer nos últimos finais de semana, na avenida Canadá, no Residencial Belinha Ometto. A ação foi coordenada pelo tenente Bispo, responsável pelo policiamento de rua, no domingo à noite. Segundo o oficial, a ação foi realizada depois da quantidade de acionamentos do telefone 190, relatando a perturbação de sossego público. A Gazeta já mostrou que o pastor responsável por uma igreja da região queixou-se às autoridades do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), sobre o ruído e a impossibilidade da realização dos cultos nos domingos.
No domingo, a Polícia Militar ocupou a avenida, antes da aglomeração se formar. Com isso, os frequentadores migraram para a Avenida Estados Unidos. Uma operação bloqueio também foi montada na segunda via, onde quatro veículos, dois carros e duas motos foram apreendidos, por questões administrativas. Cerca de 30 pessoas foram abordadas e revistadas. A equipe policial era formada pela soldado feminina Isadora, já que entre os frequentadores, havia algumas garotas.
A maioria das pessoas abordadas estava em um bar, que estava com as portas abaixadas. “Eles tentaram se esconder lá dentro [do bar], mas estavam fazendo barulho. Percebemos e pedimos para o comerciante abrir as portas”, relatou o oficial. Todas as pessoas, algumas menores de idade, foram revistadas, mas nada de ilícito foi encontrado. Não houve registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil, nem tampouco condução de suspeitos.
O oficial alegou que operações como as de domingo devem ocorrer com frequência, em locais onde a população avisar a força de segurança. “Conforme a demanda, vamos realizar, de forma contínua, operações como esta para dar um pouco de tranquilidade para o trabalhador que precisa trabalhar na segunda-feira”, finalizou Bispo. Participaram da ocorrência, mais de cinco equipes da 5ª Companhia, responsável pelo policiamento na região.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection