Vereador pede mapeamento dos grupos de risco da Covid-19

Notícias
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

 

Além dos idosos, Dr. Marcelo Rossi solicitou dados sobre portadores de doenças crônicas

 

Com o objetivo de contribuir com as ações de prevenção do contágio da Covid-19 em Limeira, o vereador dr. Marcelo Rossi protocolou ontem ofício em que pede à Prefeitura o mapeamento do grupo de risco da cidade. “É preciso identificar de maneira mais detalhada essa parcela expressiva da população, direcionando melhor as ações de prevenção e tomando as medidas cabíveis quando vigorar a volta gradativa das atividades econômicas em maio, como anunciado pelo governo estadual”, esclarece. “É preciso saber, com mais profundidade, o perfil da nossa cidade. Por isso pedi o levantamento dos números, com base em atendimentos já registrados na rede pública”, completa.

Em relação aos idosos, a projeção populacional da Fundação Seade indica em Limeira 48.554 habitantes com 60 anos ou mais, 16% da população estimada pelo IBGE – 306.114. “Mas é importante também identificarmos os outros grupos de risco, como hipertensos, diabéticos e asmáticos, entre outros, para que haja um planejamento cauteloso das ações”, reforça.

MAIORIAJOVEM

Das 210 notificações suspeitas de coronavírus na cidade, a minoria envolveu pacientes com idade superior a 60 anos (16). “Esse número é mais um fator que justifica a necessidade de um dado levantamento mais preciso dos outros grupos de risco”.

Além da área da saúde, dr. Marcelo questionou a Prefeitura, em documentos anteriores, sobre medidas de austeridade econômica, adequando os gastos à nova realidade econômica decorrente da pandemia e seus impactos em Limeira. Também pediu plano de ação social emergencial, entre outras demandas. “Como até agora a Câmara Municipal não retomou as sessões ordinárias online, prejudicando o andamento dos requerimentos e do trabalho como um todo, em um momento crítico, encaminharei os ofícios à Prefeitura pois, apesar da urgência desses temas, a população continua sem respostas para essas questões decisivas”, finaliza.

 

/////////////////////box/////////////////////

Limeira tem 28 casos confirmados e 77 em investigação

 

Balanço divulgado ontem pela Secretaria de Saúde contabiliza 50 novas suspeitos de coronavírus (Covid-19), totalizando 77 casos em investigação. Também foram confirmados novos casos e o município tem, agora, 28 pacientes com resultado positivo. Desse total, 22 pessoas já estão recuperadas. Limeira ainda soma 110 casos descartados e 210 notificações ao todo. Há um óbito confirmado.

O município também tem 10 pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sete delas na Unidade de Referência Coronavírus (URC). Desse total, quatro já tiveram confirmação para a doença e os demais são suspeitos. Outras duas pessoas também estão hospitalizadas, fora da UTI. Uma delas já teve resultado positivo para coronavírus e a outra segue em investigação.

 

No Internet Connection