360 GRAUS

360 GRAUS
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Voltando ao assunto dos radares

Nesta semana, o delegado do Ipem (órgão responsável pela fiscalização de Pesos e Medidas) esteve na Câmara esclarecendo dúvidas da Comissão e Obras e Serviços Públicos sobre irregularidades encontradas em dois radares. Um deles apresenta a velocidade maior do que a real. O outro não estava registrando a imagem.

 

Comportamento inadequado

Ele contou que, no dia em que esteve em Limeira para as aferições, a programação era para 13 verificações. No entanto, ao detectar as duas primeiras irregularidades, um funcionário da Sentran (empresa responsável pelos radares) não gostou do resultado e colocou em xeque seu trabalho. “Um trabalho de 32 anos”. Então ele encerrou os trabalhos naquele momento e explicou que o equipamento usado pelo Ipem passa por diversos testes em laboratório e não é passível de erros.

 

Mais radares podem estar irregulares?

A Prefeitura disse que os motoristas não terão prejuízos quanto aqueles dois equipamentos. Será?

A Comissão já pediu a retomada das aferições de todos os radares. Será que os outros estão medindo e fotografando “certinho”? Enquanto isso, por via das dúvidas, para evitar futuras dores de cabeça, eu estou andando na velocidade abaixo do permitido. Vai que...né.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

 

Mudando de assunto...

Vacina. Se alguém ainda tem dúvidas quanto à eficiência das vacinas contra a Covid-19, é bom mudar de ideia. Foram elas que trouxeram a redução do número de infectados e baixaram a ocupação das vagas nos hospitais.

 

Segunda dose é essencial

A Saúde se esforça para aplicar a segunda dose nos idosos e outros vacinados. Muitos estão negligenciando a continuidade do programa. É preciso convencê-los que, dessa forma, continuam sob risco.

A vez dos adolescentes

Agora, começamos vacinar os adolescentes. Daqui a pouco, serão as crianças. Acredito que eles tenham mais consciência da importância de completar o programa de imunização.

Oremos, para que Deus continue cuidando de cada detalhe, como tem feito até aqui.

 

Terceira dose

O Ministério da Saúde já estuda a aplicação da terceira dose e, inclusive, faz testes – em São Paulo e Salvador - para colher informes junto aos participantes. A ideia é começar o reforço pelos idosos e ir diminuindo gradativamente a idade. A grande preocupação é o fato de que os idosos voltaram a ser a maioria dos internados com Covid-19; 52% têm mais de 70 anos, segundo pesquisa.

 

No Internet Connection