Os desacertos

Bate-Pronto
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

PALAVRAS - “Os idiotas vão tomar conta do mundo. Não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos” (Nelson Rodrigues, jornalista, cronista, dramaturgo. Ele disse isso há mais de 40 anos. Foi profético).

 

LIMEIRA, 37 – São inúmeros itens que compõem o ranking do “Connect  Smart Cities”, que analisou 677  municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes e coloca Limeira em 37º. lugar, à frente de todos os de nossa região.

 

PODE MELHORAR - Uma colocação das mais dignas e que, claro, todos podem sempre ajudar a que melhore a cada ano. Depende de cada um que aqui vive cumprir sua tarefa de ser bom cidadão na área que atua e vive.

 

PARA OS ISENTÕES, NADA TÁ BEM – Os isentões, que não são poucos, dizem se decepcionar com Bolsonaro mas não querem Lula de volta. Querem o que, então? Ou é um ou é outro neste país polarizado.  

 

OS DESACERTOS -  Eis algumas coisas que fincaram raízes em quase duas décadas de governos permissivos no país e de uma parte da imprensa ideologizada. E que será difícil erradicar na cabeça de muitos:

- Thammy é homem, Pablo Vittar é mulher

- Dilma é professora, Felipe Neto é filósofo

- Lula é honesto e injustiçado

- Pedofilia é fantasia

- Maconha é remédio, cloroquina é droga

- Covid é a única causa de morte no Brasil

- Igreja é má influência

- Família tradicional – marido, mulher, filhos – é algo ultrapassado

- Bandido é vítima, polícia é bandido

- Matar um animal dá cadeia sem fiança, matar um ser humano responde em liberdade

- A família do bandido tem direito a pensão, a família da vítima não tem direito a nada

- Menor de idade pode matar que não pega cadeia. Só “reabilitação”.

- Etc., etc., etc.

 

O SACO ESTOUROU - Vivemos num país anárquico, onde direitos e distorções foram acontecendo a torto e a direito com a nossa omissão. Mas a paciência dos esclarecidos acabou. É O que costumo dizer: o Brasil não tem conserto. Mas tem remendos.

 

DEPENDE DE NÓS - E terá remendos se a imprensa de esquerda for progressivamente – como já acontece – sendo abandonada por leitores e telespectadores. E se as autoridades lenientes com o errado forem sendo pressionadas pela população cada vez mais descontente com tantos erros e desmandos acumulados.

 

BATEM PANELAS - João Dória pede o impeachment de Bolsonaro, Ciro Gomes também, João Amoedo idem. Folha de S. Paulo, Estadão, de cada três manchetes políticas, duas trazem sugestões de impeachment.

 

IMPATRIÓTICOS - Faltando pouco mais de um ano para o fim do mandato presidencial, por que essa gente toda, em vez desta carga toda destrutiva que carrega, não se une para ajudar a melhorar o país para os brasileiros? Ou querem enfraquecer ao máximo o presidente para a eleição do ano que vem? E o povo é só um detalhe?

 

PROVÉRBIOS DA Vovó – “Ninguém chuta cachorro morto”. É isso aí.

 

PARABÉNS! – Ficou excelente a edição de aniversário desta Gazeta. Mais um sintoma de um jornal tradicional que se revigora a cada dia, recuperando prestígio, assinantes e abrindo novas frentes. Tudo isso apesar de alguns sempre torcendo contra, gente que reza na cartilha do “quanto pior, melhor”

 

TEM MAIS – Comentários, reflexões, humor? Acesse meu blog. Basta digitar no Google: “blog do ricardo galzerano”

No Internet Connection