Palmeiras contrata Ricardo Goulart

Alexandre Mattos entrega a camisa 11 a Ricardo Goulart

Esportes
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Agora é oficial. O Palmeiras acertou a contratação do meia-atacante Ricardo Goulart. O anúncio foi feito pelo diretor de futebol Alexandre Mattos.
O jogador de 27 anos era um pedido de Luiz Felipe Scolari e foi liberado pelo Guangzhou Evergrande. Desta forma, assinou um contrato de empréstimo de uma temporada.

O Palmeiras pagará R$ 1 milhão de salário ao jogador, que recebia na China R$ 3 milhões. O clube chinês arcará com o restante. Verdão tem a opção de compra até o encerramento do vínculo. Hoje o seu valor de mercado gira em torno de 10 milhões de euros.

Segundo o clube, não há ajuda financeira da Crefisa neste negócio. A parceria com a patrocinadora ainda não foi renovada.

"É uma felicidade muito grande. Agradeço ao esforço que o Palmeiras fez. Agora estou vestindo essa camisa que tem uma história muito linda. Espero ser muito feliz aqui. Vou fazer o meu melhor para continuar essa história maravilhosa que o clube tem", afirmou o reforço em entrevista à TV do Palmeiras.

Ricardo Goulart usará o número 11, que estava sem dono desde a saída de Keno para o Pyramids, do Egito.

Goulart foi revelado no Santo André, mas ganhou projeção ao ser bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, em 2013 e 2014. Antes, tinha vestido as camisas de Internacional/RS (foi campeão gaúcho e da Recopa Sul-Americana) e Goiás (campeão goiano e brasileiro da Série B).

Desde 2015, o goleador defendia as cores do Guangzhou Evergrande, da China, onde foi campeão várias vezes, algumas sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

No ano passado foram 27 jogos, 20 gols e 5 assistências. Em 2017 foram 39 partidas, 27 gols e 12 assistências. Já em 2016, marcou 23 gols em 35 jogos, além de dar 9 assistências.

Antes de Goulart, o Palmeiras contratou outros cinco jogadores: o volante Matheus Fernandes, o meia Zé Rafael e os atacantes Arthur Cabral, Carlos Eduardo e Felipe Pires.

Novato

Palmeiras também contratou o jovem colombiano Ivan Angulo, de 19 anos. O jogador defendia o Envigado e vem por empréstimo de um ano, com opção de compra. Atualmente, está com a seleção colombiana que disputa o Campeonato Sul-Americano Sub-20.

A diretoria também renovou o contrato do polivalente Jean até 2020. O vínculo do atleta de 32 anos acabaria em dezembro de 2019, sendo ampliado por mais uma temporada.

Ao todo, Jean soma 115 jogos e 12 gols marcados com a camisa palmeirense. Está no clube desde 2016 e ajudou na conquista de dois títulos do Campeonato Brasileiro: 2016 e 2018.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection