Inter quer repetir aproveitamento em casa da última A-2

Internacional tem o objetivo de trocar as cadeiras cativas

Esportes
Ferramentas
TIPOGRAFIA

A Internacional viveu dois momentos bem distintos na temporada passada. Na Série A-2, só perdeu um jogo no Limeirão (2 x 1 Guarani). Já na Copa Paulista, venceu apenas uma partida em casa (3 x 1 Noroeste) e vem de quatro derrotas seguidas como mandante.

João Vallim busca retomar o equilíbrio para não sofrer em 2019. Técnico espera que a Internacional repita o desempenho que teve no Major Levy na Série A-2 de 2018, quando venceu cinco partidas, empatou uma e só perdeu para o Guarani por 2 a 1.

Graças ao aproveitamento de 76% em Limeira, o Leão não foi rebaixado. O grande problema enfrentando pela equipe foi o desempenho como visitante, quando perdeu seis jogos e empatou dois.

Se na A-2 a Inter era praticamente imbatível em casa, na Copa Paulista a história foi bem diferente e até certo ponto assustadora. Dos seis jogos que disputou no Limeirão, o alvinegro só derrotou o Noroeste por 3 a 1. Foram quatro derrotas e um empate.

Se contarmos os jogos oficiais, a Inter vem de quatro derrotas seguidas em casa: 2 x 0 Ferroviária, 2 x 0 Rio Claro, 2 x 1 XV de Piracicaba e 1 x 0 Red Bull. Isso nunca tinha acontecido como João Vallim no comando.

Porém nos jogos-treinos, o desempenho melhorou. Dos seis testes no Major Levy, a Inter venceu quatro, empatou um e só perdeu para o Velo Clube (2 x 0). No sábado, às 18h, a Inter recebe o XV de Piracicaba na abertura da Série A-2.

Cativas

O desafio da vez é colocar em prática um sonho antigo dos leoninos, mas que sempre esbarrou em entraves financeiros e, principalmente, burocráticos. A troca das cadeiras cativas, patrimônio da cidade que necessita de uma intervenção imediata para tornar-se um diferencial dentro do estádio.

O presidente Celso Potechi recebeu, na sala da presidência, Dieric Santana e Ivone de Oliveira, ambos pertencentes à Secretaria de Patrimônio da Prefeitura de Limeira.

Os dois colaboradores do Poder Público apresentaram ao presidente leonino a intenção de auxiliar neste projeto que envolve não só a troca das cadeiras, mas sim colocar em ordem toda a parte de documentação do setor, comercializado no final da década de 1970, quando o Limeirão foi inaugurado. A ideia, a princípio, é de se formar um grupo de proprietários que possa definir algumas questões importantes relacionadas ao setor.

Uma das frentes do projeto é mapear todos os proprietários. Com isso, será possível atualizar todos os cadastros e chegar ao número aproximado de cadeiras que estão ocupadas. Por este motivo, é fundamental que o maior número de proprietários participem das tratativas para que, posteriormente, as decisões atendam a todos.

Neste sentido, a Internacional ficou responsável por convocar proprietários que tenham o intuito de participar deste grupo e assim definir detalhes sobre a revitalização. Aqueles torcedores que possuem uma cadeira no Limeirão podem ir pessoalmente à secretaria do estádio, deixar nome, telefone e e-mail para que posteriormente sejam acionados. Para quem preferir, basta enviar os mesmos dados pelo e-mail comunicacao@interdelimeira.com.br.

A intenção é que este projeto seja executado em breve para que todos os processos sejam iniciados e, quem sabe, concluídos ainda em 2019.

Inter no Limeirão em 2018:

Série A-2:
4 x 1 Audax
2 x 1 Portuguesa
2 x 1 Nacional
1 x 0 Oeste
1 x 2 Guarani
4 x 1 Taubaté
1 x 1 São Bernardo

Copa Paulista:
0 x 0 Desportivo
3 x 1 Noroeste
0 x 2 Ferroviária
0 x 2 Rio Claro
1 x 2 XV de Piracicaba
0 x 1 Red Bull

 

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection