Independente quer a 1ª vitória na Série A-4

Esportes
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Edmar Ferreira

Será que hoje o Independente enfim, conquista a sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A-4? O Galo enfrenta o América, às 15h, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.
O alvinegro limeirense está na zona do rebaixamento, com apenas três pontos em cinco rodadas. Estreou perdendo para o Nacional por 2 a 0, no Pradão. Depois, empatou sem gols em Barretos e por 1 a 1 com o Vocem, em Limeira. Tornou a perder, desta vez para o SKA por 1 a 0, em Santana de Parnaíba.
Na última rodada, o Independente teve a chance de vencer. Fez sua melhor atuação na competição e teve um pênalti ao seu favor aos 50 minutos do 2º tempo. Mas Diego Costa, que poderia marcar o milésimo gol da história do alvinegro no Pradão, cobrou mal e o goleiro Artur defendeu. Foi o segundo pênalti perdido pelo Galo na A-4. O primeiro foi com Soldado na rodada inaugural.
De qualquer forma, a boa atuação galista na estreia do técnico Ângelo Foroni encheu o torcedor de esperança. Nem parecia aquele time que decepcionou nas primeiras rodadas.
Foroni aprovou as estreias do goleiro Davi Borelli, do zagueiro Marcos e principalmente do meia Mael, escolhido o melhor jogador em campo. Porém, vai mexer no gol, optando pela estreia do experiente Felipe Gama, de 32 anos, ex-Inter de Limeira. O até então titular Matheus foi desligado do clube por problemas extra-campo.
Falta apenas o ataque ser mais eficiente. Em cinco jogos atá aqui, o Independente só marcou um gol e por sinal, um golaço de Luiz Henrique. Desta forma, detém a marca de pior ataque da competição ao lado do União Barbarense.
O Independente está junto com o SKA e só à frente do Joseense, que somou apenas um ponto. Penapolense, União Barbarense e Jabaquara têm cinco pontos e hoje escapariam da degola.
A diretoria corre contra o tempo para inscrever o zagueiro Júnior Negão, formado nas categorias de base do Vasco da Gama e que estava no São Raimundo.
O América estreou empatando sem gols com o União Barbarense, em São José do Rio Preto. Depois, foi goleado pelo Grêmio São-Carlense por 5 a 1. Na terceira rodada um novo empate em casa: 2 x 2 com o Audax.
A primeira e única vitória do América foi conquistada diante do Joseense por 3 a 1, em São José dos Campos. Já no último fim de semana, o time vermelho e branco ficou no empate sem gols com o Jabaquara, em casa.
Segundo o historiador Kina Mercuri, Independente e América se enfrentaram apenas duas vezes na história e, curiosamente foram dois empates.
No dia 27/01/2013, no Pradão, o placar foi de 1 a 1. O gol galista foi do meia Diogo Medeiros.
No dia 26/02/2014, no Teixeirão, outro empate por 1 a 1 e gol galista foi de Xandão, hoje no futebol português, e ainda por cima, nos acréscimos.
Em 04/04/1976, houve um amistoso no Pradão e por incrível que pareça, também terminou 1 a 1. O América disputava a Divisão de Elite e o Galo a Divisão Intermediária.
Os gols foram de Basilio (IN) e Arlem (AM). O Galo atuou com: Loca, Serginho (Luiz Carlos), Jurandir, João Miguel e Marco Antonio;
Ademir e Guerra; Juninho, Nelsinho (Ditão), Nestor e Basilio (Beto). Tecnico - Machado.


América x Independente

América - Gabriel Chaves; Carlos Miguel, Bruno Teixeira, João Ribeiro e Ryan Lucas; Davidson, Victor Lopes, Cleiton Santana e Vitinho; Vinícius Caveira e Afonso. Técnico - Rubio Alencar.
Independente - Felipe Gama; Carlinhos, Índio, Marcos e Ryan Souza; Guilherme Prates, Luiz Henrique e Mael; Guerrón, Diego Costa e Israel. Técnico - Angelo Foroni.
Árbitro - Matheus Alves Pereira.
Local - Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, às 15h.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection