Limeirense é campeão europeu de jiu-jítsu pela terceira vez

Esportes
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Edmar Ferreira


Adrien Roberto Domingues é como vinho, "quanto mais velho, melhor". Ele acaba de conquistar mais um título importante para sua vitoriosa carreira. O limeirense faturou o Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu, disputado em Paris, na França. A competição foi organizada pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jítsu).
Atletas do mundo inteiro participaram do campeonato, que faz parte do Grand Slam de Jiu-Jítsu. Outros dois lutadores limeirenses da equipe GFTeam estiveram em Paris: Evander Carlos Dias e Marcos Willian Pereira.
Evander Dias teve uma derrota bastante contestada. Segundo Adrien, a arbitragem deu uma vantagem na pontuação para o adversário, que levou a luta ate o final. Já Marcos Willian tinha previsão de quatro combates em sua categoria. Ganhou o primeiro e no segundo, o adversário somou dois pontos no placar. Sendo assim, não conseguiu a reversão.
Na vez de Adrien Roberto Domingues, o limeirense não deu chance para o azar na categoria Super Pesado (100,5 kg). Na primeira luta fez 10 a 0 no placar e finalizou o adversário com uma chave de braço.
Como atualmente é o primeiro colocado do Ranking Mundial, em razão das pontuações conquistadas no ano passado, Domingues foi direto para as finais. Pegou um atleta russo e ganhou por pontos, garantindo sua primeira medalha na competição.
Adrien foi para a categoria absoluto (sem limite de peso) e continuou lutando bem. Ganhou mais três lutas, chegando na final da categoria. Em uma disputa duríssima contra um lutador francês, que tinha uma grande torcida ao seu favor, Adrien impôs o seu jogo agressivo de competições.
Mas o francês também era duro. A luta terminou em 0 x 0 no placar, indo para decisão dos juizes. Eles entenderam que houve mais ataques e domínio da luta por parte de Adrien, que foi declarado o campeão. O limeirense terminou a competição sem tomar nenhum ponto ou vantagem.
Com esse resultado, Adrien conquistou seis medalhas de ouro nas três últimas edições do Europeu. Ganhou em 2022, 2023 e agora em 2024. Com a pontuação recebida, ainda concretizou a primeira posição no Ranking Mundial da IBJJF, principal e mais importante Confederação Mundial de Jiu-Jítsu, em todas as categorias (Geral, Absoluto e Super Pesado). A próxima competição do Grand Slam é o Pan-Americano, em Orlando, nos EUA. O Grand Slam são as quatro principais competições juntas: Europeu, Pan-Americano, Brasileiro e Mundial.
“Este ano vou tentar fechar novamente com as quatro medalhas do Grand Slam. Em abril tem o Pan-Americano, que será disputado na cidade de Orlando, nos EUA. Em maio tem o Brasileiro aqui em São Paulo. E em agosto tem o Mundial em Las Vegas, nos EUA”, frisou.
Empresas que tiverem interesse em ajudar o esporte limeirense e o professor Adrien Roberto Domingues podem entrar em contato pelas redes sociais: @adriendomingues no Instagran, ou em sua academia, que está localizada na Rua Pedro João Coeli, 696, no Jardim Piratininga. Mais informações: 97422-7905.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection