Limeirense Guilherme Guido não consegue índice olímpico para Paris

Esportes
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Edmar Ferreira

O limeirense Guilherme Guido não estará nos Jogos Olímpicos de Paris. O nadador não conseguiu atingir o índice para estar em Paris com o Time Brasil.
Em seletiva realizada no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, no Rio de Janeiro, Guido terminou apenas em quarto lugar na prova dos 100m costas, com o tempo de 55seg10.
Para competir em sua quarta Olimpíada (esteve em Pequim, Rio de Janeiro e Tóquio), o limeirense teria que nadar abaixo dos 53seg76.
Terminaram à frente de Guido os nadadores Guilherme Basseto (54s14), Gabriel Fantoni (54s39) e Pedro Henrique Mota (55s28), todos sem índice também.
Segundo a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, a seletiva contou com 333 atletas inscritos de todo o Brasil. Os campeões e vices de cada categoria que chegarem ao índice olímpico estarão em Paris.
Nas redes sociais, o limeirense lamentou a falha na busca por uma vaga na França. "Infelizmente não deu. Mas saio da prova com 100% de certeza que dei o meu melhor. Obrigado pela torcida de todos. Agradeço de coração", escreveu.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection