Morre o eterno presidente Guina do Abílio Pedro

Esportes
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Edmar Ferreira

O futebol amador de Limeira está de luto. Faleceu aos 62 anos, Agnaldo Pereira Silva, o Guina, eterno presidente do Abílio Pedro.
Trata-se de uma das maiores lideranças de Limeira. Muito respeitado na cidade, conduzia de forma brilhante as ações no seu bairro. Era um defensor nato.
Por muitos anos trabalhou em prol do Abílio Pedro, uma das maiores potências do futebol amador da região.
Ganhou inúmeros títulos. No Campeonato Amador faturou a Segunda Divisão em 2010 e a Primeirona em 2015, 2016 e 2019. Foi tricampeão da saudosa Copa Gazeta, ganhando as finais de 2015, 2016 e 2017. Seu time sempre foi temido pelos rivais e quase sempre disputava as finais.
Guina sempre dizia que não era fácil controlar a paixão do seu torcedor e que muitas vezes alguns extrapolavam os limites pelo amor a agremiação. "A gente tenta, mas às vezes perde o controle", dizia.
Nascido em Caravelas, na Bahia, Guina não tinha pápas na língua. Por diversas vezes usou as redes sociais para desabafar. Ele sempre achava que o Abílio Pedro era "perseguido".
Quando seu time foi punido com a perda de pontos em razão dos incidentes causados na final do Amador de 2022 contra o Classe A, prometeu "colocar a boca no trombone e procurar até a EPTV".
Guina deixa a esposa Rosa Maria de Lima Silva e os filhos Patrícia, Kaio e João. Ele foi velado no Parque de Limeira e sepultado no Cemitério Municipal de Iracemápolis.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection