Dom José se reúne com Conselho Presbiteral

Reunião ocorreu ontem na Cúria Diocesana de Limeira com os padres (Diocese de Limeria)

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

O bispo diocesano de Limeira, dom José Fortes Palau, se reuniu ontem, na Cúria com o novo Conselho Presbiterial Diocesano. Foi o primeiro encontro de dom José com os membros do conselho, composto recentemente para o triênio 2020/2023. A reunião teve como objetivo encaminhamentos pastorais e reflexão acerca das atividades da Diocese de Limeira.
O conselho é constituído por um grupo de sacerdotes que representam o presbitério e colaboram com o bispo. Segundo o direito canônico, o conselho “ajuda o bispo no governo da Diocese, a fim de se promover ao máximo o bem pastoral da porção do povo de Deus que lhe foi confiada”.
O Conselho Presbiteral é formado pelos padres Benedito Tadeu Rosa, Cássio Roberto Rossete, Eder Doniseti Justo, Isaías Daniel, Johnny Artur dos Santos, José Angelo Mirandola Bryan, Lázaro Gabriel Lourenço, Marcos Daniel de Moraes Ramalho, Marcelo Fagundes, Reginaldo Schivo, Ricardo Aparecido dos Santos, Robert Donizeti Langraf e Valdinei Antônio da Silva.

REGIÕES
O bispo ainda anunciou que as cinco regiões pastorais da Diocese de Limeira passam a ser chamadas de Foranias e cada uma terá o nome de um santo padroeiro e um padre representante.
A Região Norte passa a ser chamada de Forania Nossa Senhora do Belém, tendo como vigário forâneo o padre Cássio Roberto Rossete. Região Centro-Norte, Forania Nossa Senhora do Patrocínio, com o padre Robert Donizeto Langraf. Região Leste, Forania Santa Gertrudes, representada pelo padre Lázaro Gabriel Lourenço. Região Sul, Forania Santo Antônio de Pádua, com o padre Johnny Artur dos Santos. Região Centro, Forania Nossa Senhora das Dores, tendo como vigário forâneo o padre Reginaldo Schivo.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection