Ipem-SP verifica radares em Limeira

A ação ocorreu em duas avenidas da cidade

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, autarquia do Governo do Estado, realizou ontem a verificação metrológica nos radares instalados em Limeira. A ação ocorreu nas avenidas Doutor Lauro Corrêa da Silva e Gumercindo Araújo, próximo à avenida Fabrício Vampré. 

Os instrumentos foram aprovados.  Diariamente, o Ipem-SP realiza a verificação metrológica dos radares, instrumentos utilizados para medir e registrar velocidade destinados ao monitoramento do trânsito, em todo o Estado de São Paulo. Conforme a Portaria Inmetro 158/2022, é obrigatória a verificação metrológica uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.  

A verificação metrológica no radar leva de 20 minutos até uma hora. A ação envolve os fiscais do Ipem-SP e a equipe da empresa responsável pelo instrumento. Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro.  

Em caso de excesso de velocidade, para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pelo Ipem-SP.  A ação foi realizada pela equipe de fiscalização da regional do instituto de Piracicaba.  

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection