Elektro conclui obra de subestação em Engenheiro Coelho

Engenheiro Coelho
Ferramentas
TIPOGRAFIA

A Elektro reforçou o sistema elétrico que abastece o município de Engenheiro Coelho, ao energizar a primeira subestação da cidade, construída no bairro Conceição. No total, 20 mil pessoas estão sendo beneficiadas diretamente com o novo ativo da distribuidora, que possibilitou um melhor fornecimento de energia para a região, além de garantir uma maior proteção das linhas de distribuição de alta tensão na cidade.

A construção do novo ativo, com investimento de R$ 20,8 milhões, também tem como finalidade contribuir com o crescimento econômico da região, se antecipando à crescente demanda por energia na cidade. O prefeito, doutor Zeedivaldo Alves de Miranda, acompanhado do diretor de meio-ambiente, Rossard Oliveira e do vereador Marlon Pereira, visitou o local na última terça-feira (13), a convite da Neoenergia.

A subestação conta com a tecnologia HIS (Highly Integrated Switchgear) na alta tensão e GIS (Gas-Insulated Switchgear) na média tensão, além de possuir o sistema de proteção, controle e automação totalmente digitalizado. A obra também contou com a instalação de dois transformadores de força, disponibilizando um total de 40 MVA de potência para o fornecimento de energia aos clientes.

"A subestação Engenheiro Coelho 01 vai contribuir para o melhor fornecimento de energia da região. Ela dará condições para que os controladores que ficam em Campinas possam ajustar os parâmetros da distribuição em várias outras subestações, promovendo equilíbrio em toda o sistema dos municípios impactados”, afirma gerente de Expansão de Subestações da Neoenergia, James Ho.

 

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection