DIG fecha depósito clandestino de combustível em Iracemápolis

Policiais civis tinham várias denúncias sobre armazenamento de combustível

Iracemápolis
Ferramentas
TIPOGRAFIA

No local, conforme policiais, havia revenda e adulteração dos produtos

Um depósito clandestino de combustíveis que funcionava na Rua Léa Filomena Dário Dias, no 2º Distrito Industrial de Iracemápolis, foi fechado na manhã de ontem por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Um empresário de 45 anos foi preso.

Os investigadores Ismael, Luci e Rafael tinham diversas denúncias sobre armazenamento irregular, revenda, distribuição e adulteração de combustíveis que ocorria no estabelecimento. Além das práticas ilegais, as atividades colocavam em risco a integridade física de moradores e outros estabelecimentos nas imediações do comércio.

Os policiais visitaram o endereço e, inicialmente, encontraram dois caminhões carregados com substância que, a princípio, seria etanol. O que chamou a atenção é que o veículo foi carregado em Sertãozinho e deveria ir para Guarulhos, mas estava em Iracemápolis.

Na parte do fundo do terreno, havia diversas bombonas e elas eram interligadas com mangueiras flexíveis e com bombas de sucção. Foram identificadas e apreendidas 11 bombonas cheias, quatro vazias, três motores de bombeamento e sucção, 18 galões de 100 litros cada um e cheios e outro de 25 litros. Os policiais identificaram gasolina, etanol e diesel.

O risco de explosão, devido aos cabos de eletricidade perto dos combustíveis, era iminente. Também havia vazamento de produtos no chão.

ANÁLISE

Os materiais foram apreendidos e serão analisados. Peritos do Instituto de Criminalística colheram amostras no local. O empresário, identificado como L.H.O., foi indiciado pelo delegado Siddhartha Carneiro Leão por crime contra a ordem econômica e crime ambiental. Ele foi preso e preferiu não se manifestar aos policiais. Os caminhões foram apreendidos. 

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection