Ex-vereador não comparece em reunião da Comissão de Ética

Iracemápolis
Ferramentas
TIPOGRAFIA

O ex-vereador de Iracemápolis, Gesiel Alves Maria, conhecido como Gesiel de Madureira (Republicanos), não compareceu a uma convocação da Comissão de Ética da Câmara de Iracemápolis na tarde de ontem. O objetivo é de prestar esclarecimentos sobre gastos realizados em viagem à Brasília.

 

Em dezembro, a Comissão recebeu um requerimento de autoria do vereador Fábio Simão em que o parlamentar solicitava à presidência da Casa de Leis, cópia na íntegra, da prestação de contas de viagens do vereador Gesiel Alves Maria, no ano de 2023, já que o parlamentar recebeu informações de ‘eventuais irregularidades. O requerimento, porém, não detalha quais seriam as irregularidades.

 

A Comissão, através do presidente William Ricardo Mantz e por votação dos demais membros, os vereadores Claudinho Cosenza e Fabio Simão deliberaram por convocá-lo novamente para a próxima reunião da Comissão marcada para segunda-feira (26), às 14h15.

 

Gesiel renunciou ao cargo de vereador na cidade em dezembro do ano passado. Na mesma semana, ele foi alvo de questionamento devido a gastos realizados em viagem à Brasília.  Ele foi o terceiro vereador mais votado em Iracemápolis e recebeu, nas eleições de 2020, 436 votos, representando 3,33% dos votos no município. Atualmente está residindo em Piracicaba. A Gazeta procurou o ex-vereador, mas não houve retorno até o fechamento desta edição. Atualmente quem ocupa a cadeira deixada por Gesiel é a vereadora Juliana Rocha.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection