A cada 4 dias, um automóvel é recolhido por volume excessivo

Automóvel estava com o volume acima de 100 decibéis

Segurança
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Baseada na Lei do Pancadão, a Guarda Civil Municipal chegou à quarta apreensão de veículo por excesso de volume neste ano, média de uma apreensão a cada quatro dias. No caso mais recente, o flagrante ocorreu no Jardim Nova Conquista, na noite de terça-feira.

Um automóvel Astra era alvo de reclamações dos moradores. O carro estava na Rua Escócia e, à distância, os agentes Hansen e J. Carlos apuraram que o som estava a pouco mais de 100 decibéis.

Após a constatação, feita com o decibelímetro, os guardas foram ao local, notificaram o proprietário e fizeram a apreensão do automóvel. Além da apreensão, o dono foi multado em R$ 1,3 mil.

O GCM Hansen informou que, após a apreensão do veículo, populares ligaram na central da corporação e agradeceram a fiscalização. Os agentes Rodolfo, Aurélio, Tcheilon, Custódia e Sônia auxiliaram na ocorrência.

As apreensões anteriores ocorreram na Rua Pedro Elias, onde uma caminhonete Ford estava com o volume do som em 97,2 decibéis, ou seja, acima do permitido. Essa foi a primeira do ano. 

No início da semana, dois casos foram flagrados, um deles na Rua Antônio Rodrigues, na Vila Fascina, onde um Corsa estava com o volume em 95,5 decibéis, e o outro na Rua Chico Mendes, no Residencial Ernesto Kühl, onde uma Saveiro estava com o som em 114 decibéis após meia-noite. 

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection