Dupla é presa pela PM após furto em loja de bolos no Centro

Segurança
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Vigias da Associação de Vigilantes de Rua de Limeira (Avir) flagraram a fuga dos marginais e acionaram a PM

A ação rápida de vigias noturnos da Associação de Vigilantes de Rua de Limeira (Avir) e da Polícia Militar permitiu que dois homens, suspeitos do furto de uma balança de uma loja de bolos no Centro, fossem presos. Um deles, morador de rua, de 42 anos, teve um corte profundo em um dos braços e precisou ser socorrido, antes do registro do caso, no plantão policial.
Ele e o comparsa, de 36 anos, atacaram o prédio do comércio localizado na esquina das Ruas Duque de Caxias e Barão de Cascalho, na região do antigo Mercado Modelo. Usando uma pedra grande, os suspeitos quebraram o vidro da fachada, mas precisaram arrombar uma grade para invadir o estabelecimento. Na tentativa de arrombamento, o morador de rua foi atingido por um pedaço do vidro da fachada, que havia ficado pendurado.
Na entrada da loja, o comparsa dele também teve um corte superficial na perna, nada que o impedisse de se apossar do equipamento, avaliado em R$1,8 mil. Ao deixar o local, os autores do crime foram flagrados por dois vigias noturnos. Eles foram seguidos e abordados a alguns quarteirões da loja, próximo de onde a PM fazia uma blitz. Ao perceberem a movimentação dos vigias, os policiais militares se aproximaram e foram informados do ocorrido. Devido à hemorragia causada pelo corte na mão, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender o acusado.
O produto do furto foi abandonado no local da abordagem e foi recuperado. O proprietário da loja também foi ao local após ser informado pelo sistema de monitoramento do comércio sobre a situação. Ambos os acusados foram socorridos à Santa Casa e passaram por sutura, antes de serem levados à delegacia.
O morador de rua passou por um procedimento mais detalhado, que, a princípio, não constatou nenhuma consequência maior por causa do corte. No entanto, será necessário exame mais detalhado. Ciente da situação, o delegado Dimas Custódio determinou a prisão da dupla por furto qualificado.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection