GCM de Cordeirópolis frustra golpe e aborda suspeito

Segurança
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Uma idosa, de 90 anos, pediu ajuda à Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis, durante a manhã de ontem, depois de receber uma ligação suspeita, em casa. A mulher foi contatada por um golpista, se passando por uma pessoa que estava ajudando uma suposta parente dela. Esta familiar estaria com o carro quebrado em uma rodovia perto de Rio Claro.
O interlocutor alegou que precisaria de R$650 da vítima para remover o veículo e que iria pedir para um motociclista passar na casa dela para pegar o dinheiro. Como estranhou a atitude do desconhecido, pediu ajuda à corporação municipal, que enviou uma equipe.
Os agentes Adauto, Fábio e Lopes ficaram de prontidão e, ao serem avisados pela vítima que o motoboy havia chegado na casa, realizaram a abordagem. Ele alegou desconhecer o suposto golpe e que tinha sido acionado para pegar o dinheiro na casa da idosa. Nada de ilícito foi encontrado com ele, que foi apresentado ao delegado Rodrigo Rodrigues.
À autoridade, o motoboy reafirmou que havia sido contratado apenas para recolher o dinheiro e que depositaria o valor em uma lotérica e que receberia pelo serviço. O caso foi registrado como tentativa de estelionato e o motoboy liberado pelo delegado. Não houve prejuízo para a idosa.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection