Homem é preso com peças de carro furtado em Santa Bárbara d’Oeste

Segurança
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Translator
 
 
 

Translator
 
 
 

Aparelho que emite sinal de localização não deixou de funcionar, mesmo com automóvel já desmontado

Carlos Gomide
Um homem, de 51 anos, foi preso em flagrante, durante a madrugada de ontem, após ser flagrado em um imóvel da rua Francisco Rodrigues, no Jardim Nova Suíça, com peças de um veículo Fiat Strada, furtada em Santa Bárbara d’Oeste, na terça-feira desta semana. O veículo era dotado de um sistema de rastreamento, que apontou à empresa responsável pelo monitoramento, onde o veículo estaria.
O representante da empresa pediu ajuda aos agentes Alex, P.Lopes, Célio e Nunes, para chegar à residência. Cientificado da denúncia, o homem já admitiu que dentro do Fiat Fiorino, que estava dentro da garagem, havia peças de um veículo, que ele desconhecia a procedência e entregou o esquema o qual fazia parte.  Alegou que é responsável pelo embalo das peças, que são deixadas dentro da Fiorino.
Sem dar mais detalhes, o suspeito disse que, periodicamente, é acionado para pegar a Fiat Fiorino em algum lugar, em Limeira. Ele leva o carro para casa, embala as peças que já estão no interior e deixa o veículo no mesmo local onde pegou. Ele não entregou os comparsas e alegou que não tem contato direto com ninguém. Os agentes alegaram que não encontraram ferramentas e a sujeira típica de locais onde veículos são desmontados. Notas fiscais falsas foram encontradas no interior do Fiat Fiorino. O destinatário era uma empresa com sede em Goiânia.
O representante da empresa de rastreamento, com a ajuda de um equipamento, encontrou o aparelho usado para emitir sinais de localização da Strada, que estava escondido em uma tampa traseira, no interior da Fiorino. Segundo o funcionário da empresa, o carro furtado - ou as peças - passou pela capital, Jundiaí, antes de vir para Limeira.
O delegado Rodrigo Rodrigues esteve no local e requisitou o trabalho dos policiais científicos do Instituto de Criminalística de Limeira. Tudo foi levado para o plantão policial, onde o homem recebeu voz de prisão em flagrante por receptação. Ele já responde outros processos, entre eles, por homicídio. O caso segue para investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection