Operação conjunta realiza abordagens na Rua Cunha Bastos

Segurança
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Segundo oficial da PM, operações devem ser realizadas na região para aumentar sensação de segurança da população

A Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram uma operação, na tarde de ontem, na rua Cunha Bastos. A ação, denominada “Paz e Proteção”, contou com a presença de dezenas de militares e agentes da corporação municipal, além de agentes de trânsito, Centro de Controle de Zoonoses, Vigilância Sanitária e Departamento Tributário da Prefeitura Municipal de Limeira.
Segundo o capitão Herlon, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar e responsável pelo policiamento na região central, a operação foi planejada após as demandas que chegaram à corporação, por meio dos Conseg Centro-Sul e pelos grupos de Vizinhança Solidária. A intenção é inibir o cometimento de crimes patrimoniais na região e aumentar a sensação de segurança dos frequentadores e comerciantes do centro.
A PM abordou nove mulheres nas casas de prostituição da via, entre as ruas 7 de Setembro e Presidente Roosevelt. Equipes formadas por policiais femininas ainda fiscalizaram os imóveis usados pelas mulheres e três estabelecimentos comerciais. Todas elas tiveram suas situações criminais analisadas, mas ninguém estava em débito com a Justiça. Nada de ilícito também foi encontrado nos estabelecimentos comerciais. O coordenador operacional do 36º BPM/I, major Roney, também coordenou os trabalhos. Fiscais da prefeitura participaram da ação.
Os dois quarteirões seguintes foram fiscalizados por agentes da Guarda Civil Municipal. Um bar, que fica entre a Presidente Roosevelt e a Alferes Franco, tem alvará regular, mas foram encontrados indícios do uso de equipamento eletrônico de música, o que no caso do bar, não é permitido. No local, foram realizadas 3 abordagens.
Mais para frente, agentes entraram em um estabelecimento, localizado no cruzamento com a Rua Santa Cruz, que tem alvará de pousada. No local, não poderia ocorrer comercialização de bebidas. O imóvel, bastante conhecido pelos agentes, funcionaria também como casa de prostituição, alugando quartos para garotas de programas. Todas as jovens abordadas eram maiores de idade.
Ao lado, em um bar, foram localizadas quatro pessoas. Fiscais da Prefeitura também analisaram a documentação, que estava regular. Não houve condução para a delegacia. Ao todo, foram 23 pessoas abordadas pelas forças de segurança e seis estabelecimentos comerciais fiscalizados. Segundo o oficial da PM, a ideia é avançar com as operações na região. “Faremos novas incursões em ruas da região para garantir o bem estar e o sossego da população que frequenta o Centro”, frisou o capitão.
FOTO: 220224 - OPERAÇÃO PM - Carlos Gomide
Em um ponto da rua Cunha Bastos, PM abordou nove mulheres em casas de prostituição
FOTO: 220224 - OPERAÇÃO GCM - Wagner Morente
Mais a frente, agentes da GCM, fiscalizaram pousada onde havia indícios de aluguel de quarto para garotas de programas

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection