3º Festival da Semijoia de Limeira acontece este mês

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Entre os dias 18 e 20 de abril, acontece o 3º Festival da Semijoia de Limeira. O evento, que acontecerá na Avenida Costa e Silva, conhecida como a "Avenida da Joia", voltado aos amantes de semijoias e para quem busca tendências e qualidade no segmento.

Com a participação de cerca de 50 empresas do setor, a expectativa de faturamento na casa dos R$ 8 milhões evidencia a importância econômica e comercial do evento para a região.

 

Organizado pela ACIL (Associação Comercial e Industrial de Limeira), com o apoio do Sicomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Limeira) e da Prefeitura de Limeira, o Festival tem como principal objetivo divulgar o potencial do setor não só para os moradores locais, mas também para os visitantes de municípios vizinhos. O evento acontece nos dias 18 e 19, das 9h às 19h, e no dia 20 (sábado), das 9h às 15h.

 

Com uma área de alimentação repleta de opções gastronômicas e um espaço exclusivo com vitrines de cada loja participante, os visitantes terão a oportunidade de desfrutar de uma experiência única de compras e entretenimento. Além disso, o evento é gratuito e oferece um atrativo especial: a cada R$ 500 em compras nas lojas participantes, o consumidor ganha um lindo conjunto de semijoias.

 

Para Lais Silva, empresária do ramo, Limeira se destaca como o local ideal para empreender no segmento de semijoias: "Aqui contamos com lojas excelentes que oferecem a semijoia pronta pra revender, já banhada e encartelada. Além disso, muitas marcas também oferecem fotos dos produtos, então por já estar na Capital da Semijoia, foi mais simples para começar e acredito que esse é um segmento que só cresce, ainda mais com uma grande variedade de peças incríveis, com uma qualidade excelente."

 

Além disso, André Mazuchi, empresário consolidado do setor, ressalta a importância do evento para o fortalecimento da economia local: "Esse é o grande intuito mesmo, fazer essa divulgação, colocar o nome de Limeira como um polo atacadista de semijoia e prata, fomentar toda essa economia. Quanto mais a gente vende, mais a gente contribui para o crescimento e desenvolvimento de toda uma cadeia produtiva. Além disso também contribuímos no aquecimento de setores como hotelaria e alimentação, por exemplo”.

O empreendedor também ressalta a união dos empresários para que o evento aconteça com excelência. “É fantástico esse movimento, uma união de empresários que pensam no desenvolvimento do setor, num objetivo em comum. E quando nos unimos e mostramos que somos capazes de realizar eventos como este, ganhamos credibilidade não só no mercado, mas também perante instituições públicas."

 

O presidente da ACIL, Dr. Valmir Martins, destaca a importância da entidade na realização do evento: "A ACIL está empenhada em promover eventos que impulsionem o desenvolvimento econômico e social de Limeira. O Festival da Semijoia é uma oportunidade única para fortalecermos o setor e destacarmos nossa cidade como referência no segmento.”

 

Com aproximadamente 1.500 empresas que geram cerca de 20 mil empregos diretos, Limeira se consolida como o segundo maior Arranjo Produtivo Local (APL) de semijoias do mundo, evidenciando o potencial e a excelência do mercado local. Por isso, o 3º Festival da Semijoia de Limeira promete ser um evento imperdível para quem busca qualidade, variedade e sofisticação em semijoias.

 

 

 

Com informações da ACIL

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection