Alunas de Limeira vão representar Brasil na final do Concausa 2021

Alunas integram o projeto Embaixadoras das Ciências, do Colégio Jandyra (Divulgação)

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

As estudantes Maria Clara Cirulli, Maria Eduarda Sayuri Sawa e Vitória Ashilyn da Silva Furlan vão representar o Brasil na fase final do Concausa 2021, uma iniciativa da Unicef, Cepal e América Solidária para conhecer e conectar projetos implementados por adolescentes que estão alinhados com a Agenda 2030 das Nações Unidas. As alunas integram o projeto Embaixadoras das Ciências, do Colégio Jandyra.

O resultado do concurso deixou todos surpresos. “Sabíamos o quanto nossas alunas estão preparadas, mas também tínhamos ciência do quão rigoroso é esse concurso. Estamos muito felizes e esse resultado já é comemorado como uma vitória”, afirmou o professor Roberson Marcomini, que coordena o projeto juntamente com o professor Yuri Meyer.

A estudante Maria Clara conta que ela e as amigas ficaram surpresas e gratas com essa conquista. “Estamos conseguindo atingir nosso objetivo que é levar a ciência para o maior número de mulheres possível e ter o apoio da Unicef e da América Solidária é bem gratificante pra nós”, diz.

CONCURSO

O Concausa é um programa que busca capacitar e empoderar jovens lideranças que queiram contribuir com a agenda 2030 promovida pelas Nações Unidas, por meio do desenvolvimento de iniciativas que trabalhem pela erradicação da pobreza, cuidado com o meio ambiente e equidade de gênero, entre outros tópicos relacionados à inovação social.

O processo seletivo para o Concausa 2021 foi realizado em três etapas. No total, foram inscritos 2328 projetos de 15 países da América Latina e Caribe. Numa primeira instância de avaliação geral, foram pré-selecionados 174 projetos para participar em dez reuniões a nível local. Nela, seus integrantes tiveram a oportunidade de trocar opiniões, debater e trocar experiências com outros adolescentes de seu país ou área, podendo aprimorar e aprimorar suas iniciativas. Com o término desse processo, finalmente, foram escolhidas 25 equipes de 15 países do continente, incluindo pela primeira vez o Brasil. Todos eles farão parte da cúpula regional que acontecerá em setembro. (Redação)

 

Foto: alunas Jandyra – Divulgação

Alunas integram o projeto Embaixadoras das Ciências, do Colégio Jandyra

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection