Empreendedor investe em escola de gastronomia

Empreendedor Guilherme Fernandes apostou em Limeira para trazer um novo conceito em ensino profissionalizante (Divulgação)

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Limeira foi escolhida por profissional, que mora no Canadá, para abrigar uma escola com diversos cursos de culinária

“Culinária é uma paixão que veio da minha mãe. Sempre gostei de ensinar e dividir o que eu sei com as pessoas”, afirma Guilherme Peres Fernandes, formado em gastronomia pela Le Cordon Bleu Ottawa.

Essa paixão de Guilherme se tornou um empreendimento e Limeira foi a cidade escolhida para compartilhar seu conhecimento. Ele vai abrir uma franquia do Instituto Gourmet – formação profissional. “Em Limeira enxerguei um grande potencial de crescimento no ramo da gastronomia. Sendo assim, apostei na cidade trazendo um novo conceito em ensino profissionalizante”, ressalta.

Guilherme conta que, atualmente, divide seu tempo entre Canadá, onde já trabalha há alguns anos na gastronomia, no ramo da confeitaria, e os trabalhos no Brasil.

Muito além de ensinar receitas, Guilherme quer transformar vidas por meio da gastronomia. “O Instituto Gourmet me encantou pelo motivo que damos a oportunidade de pessoas que não tiveram muita chance na vida a ter uma renda a mais para que a vida delas e de sua famílias possa mudar”, enfatiza.

Segundo o empreendedor, o Instituto Gourmet foi fundado em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli. Em 2015, com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. Atualmente, a franquia Instituto Gourmet é a maior rede de cursos profissionalizantes na área de gastronomia do Brasil e conta com 150 unidades comercializadas, sendo 106 delas ativas.

INAUGURAÇÃO

O Instituto Gourmet será inaugurado no próximo dia 23, às 12h. Neste dia, haverá um workshop e a entrada será a doação de 1 kg de alimento não perecível. A arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade. Os interessados devem se inscrever pelo whatsApp (19) 99493-0350. A escola de gastronomia fica na Rua Santa Cruz, 787.

CURSOS

Em Limeira, o empreendimento vai oferecer diversos cursos para quem quer se profissionalizar na área de gastronomia. As opções são confeiteiro profissional, cozinheiro profissional, chef mix, doceiro profissional e cozinheiro funcional e fit.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection