Iracemápolis sofre com falhas na coleta de lixo

Iracemápolis
Ferramentas
TIPOGRAFIA

“Minha paciência esgotou”: prefeita de Iracemápolis desabafa após 7 dias sem coleta de lixo



A coleta de lixo em Iracemápolis voltou a enfrentar problemas nos últimos dias. Segundo a Prefeitura, três caminhões da empresa prestadora de serviço estavam em operação nesta quarta-feira (10), mas falhas na coleta foram registradas em diversos bairros.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a prefeita Nelita Michel relatou que sua própria casa ficou sem coleta de lixo por uma semana. Ela destacou que a Prefeitura já emitiu nove notificações e uma multa à empresa, e que está tomando todas as medidas cabíveis perante a lei.

A prefeita também informou que uma nova licitação para a contratação de empresa de coleta de lixo está agendada para o dia 10 de maio. "Se não tiver nenhuma impugnação, porque surpresas é que não falta acontecer nesse nosso governo, mas tem a minha palavra: não estou hesitando em nada", ressaltou.

A empresa de coleta de lixo alegou à Prefeitura que os problemas são causados pela falta de funcionários. A prefeita, no entanto, não se convenceu com a justificativa. "A única coisa que a gente quer que o contrato pede é que colete o lixo e isso não está acontecendo aqui em Iracemápolis", disse ela. Nelita Michel também destacou que está "sancionando uma atrás da outra" as multas contra a empresa. "Será multa uma atrás da outra até resolver", afirmou.

A prefeita Nelita Michel colocou a equipe da Prefeitura à disposição da população para atender as demandas relacionadas à coleta de lixo. "Vocês sabem que todo mundo que vem até a gente é atendido", disse ela. Nas redes sociais, porém a população também pede solução por parte da própria prefeitura. “Até lá como ficamos?”, disse uma moradora. “A Prefeitura poderia fazer provisoriamente a coleta, até acertar a situação”, disse outra munícipe.

A Gazeta chegou a indagar a Prefeitura se pode/pretende ajudar na coleta de lixo enquanto acontece o processo para a contratação de uma nova empresa, mas esse questionamento não foi respondido.

PROBLEMA RECORRENTE

A coleta de lixo em Iracemápolis tem sido um problema recorrente nos últimos anos. Mesmo com atrasos e problemas na coleta, a Prefeitura precisou prorrogar no ano passado o contrato com a Cleanmax para os serviços de coleta manual e transporte de resíduos sólidos e urbanos. A prefeita chegou a desabafar no vídeo. “Sinto muito que esteja acontecendo tudo isso, embora não seja culpa da Prefeitura e sim de uma licitação que ganha o menor preço, mas estamos trabalhando. Outra coisa, aqui em Iracemápolis, se a empresa não estiver cumprindo exatamente o contrato, será multada, seja a empresa que for”, disse.

Foto: Redes Sociais
Legenda: Moradores divulgam situação de descaso na cidade

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection