Limeira atinge 61% de vacinados contra a gripe

Imunização ocorre agora exclusivamente na UBS do Jd. Nova Suiça (Arquivo Gazeta)

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

A campanha de vacinação contra a gripe iniciou em 12 de abril e era para ter sido encerrada em 9 de julho, mas o Ministério da Saúde orientou os municípios a seguirem com a imunização até quando tiver doses disponíveis.

Em Limeira, aproximadamente 67 mil pessoas foram imunizadas contra a gripe, segundo balanço da Secretaria de Saúde, divulgado no último dia 8. A cobertura vacinal no município atinge 61%.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, a prefeitura adotou todos os esforços para facilitar o acesso à vacinação, com realização de plantões aos sábados, abertura de drive-thru e campanha de conscientização. “Neste ano, enfrentamos um grande desafio para executar a campanha da influenza, que precisou ser realizada simultaneamente à vacinação contra a covid-19. Porém, conseguimos abrir locais e horários alternativos de atendimento e cumprir o calendário vacinal”, frisou

Desde 21 de junho, a vacinação contra a influenza está aberta a toda população. Podem tomar a vacina, idosos, adultos, jovens e crianças (a partir dos 6 meses), independentemente de integrarem ou não grupos de risco. Para tanto, é necessário levar um documento de identificação com foto e o Cartão de Vacinação.

MUDANÇA DE LOCAL

A vacinação contra a gripe agora ocorre somente na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Nova Suíça, que fica na rua Vereador Samuel Berto, s/nº. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h.

RECOMENDAÇÃO

A Secretaria de Saúde alerta que o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação simultânea das vacinas contra a covid-19 e a gripe. É necessário aguardar o intervalo de 14 dias entre as doses. Para garantir o cumprimento desse prazo, a secretaria solicita às pessoas já vacinadas contra o coronavírus, o cartão de vacinação (cartão verde). O uso de máscara é obrigatório. Em caso de suspeita de covid-19 ou de gripe, os munícipes não devem tomar a vacina.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection