Semáforo da rotatória do Ame é alvo de crítica da população 

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

 

 

O Semáforo que fica na rotatória do Anel Viário, que dá acesso à Rua da Imprensa, no Parque Novo Mundo, tem sido alvo de críticas de motoristas e pedestres que frequentam o local. Como não há cruzamento neste trecho, os carros não respeitam o sinal vermelho e passam sem parar. Alguns pedestres reclamam da demora para conseguirem atravessar aquela rua, principalmente, em horário de pico. “Por volta das 17h30, a gente fica alguns minutos aguardando para atravessar. Ninguém para, ninguém respeita o sinal”, conta a diarista Regiane Batista.

Por outro lado, grande parte dos motoristas afirma que não para naquele local porque teme causar acidente. “Quando passo por ali, apenas olho e, se não houver pedestre, passo direto porque se eu parar pode vir outro carro e bater atrás do meu, já que o costume ali é esse. Não parar”, diz Arlindo Santos, morador do Bairro Cecap.

Já a estoquista, Mayara Costa, afirma que não faz a parada como deveria porque tem medo de pedintes que costumam abordar motoristas no local. “Eu evito parar no semáforo daquele trecho e do outro lado, onde tem o cruzamento, sempre dou uma olhada para os dois lados e, se não houver ninguém, atravesso”, esclarece.

Em um vídeo recebido pela Gazeta e gravado por um leitor, observamos que, por vários minutos, apenas dois carros pararam no semáforo quando estava vermelho.

A Prefeitura foi questionada por esta reportagem quanto a possíveis mudanças no local, mas não respondeu.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection