UBSs de referência retomam atendimento básico em Limeira

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Novo Horizonte, Nova Europa e Boa Vista retomarão os atendimentos básicos a partir da próxima terça-feira, dia 8. Desde março, as unidades eram referência para sintomas leves relacionados ao coronavírus, como febre, tosse, dor de cabeça, entre outros. No entanto, em agosto, esses atendimentos apresentaram queda, associada à desaceleração de transmissão, o que levou a Secretaria de Saúde a organizar a retomada, uma solicitação, também, dos moradores das respectivas regiões.

Agora, o Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC) passará a absorver todos os atendimentos relacionados a sintomas leves de Covid-19. Conforme a Saúde, as unidades de Pronto Atendimento do município também seguirão sendo referência para os munícipes que precisarem de assistência, além dos Prontos-socorros dos hospitais e planos de saúde. Quando alguém estiver com falta de ar e os demais sintomas, a orientação é se dirigir aos PAs, hospitais ou acionar o Samu, pelo 192.

Com a retomada, as UBSs do Nova Europa e Novo Horizonte voltarão a ter atendimentos como médico clínico, pediatria, ginecologia, farmácia, vacinação, além de todos os procedimentos de enfermagem, como emissão de cartão SUS, entre outros. Já no Boa Vista, a população terá serviços de clínica médica, ginecologia e obstetrícia, enfermagem, e distribuição de medicamentos. O horário de funcionamento é das 7h às 17h, segunda a sexta-feira. 

 

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection