Dono de imobiliária de Limeira é preso em Nova Odessa

Segurança
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Ele e a esposa são acusados de lesar um número indeterminado de pessoas, clientes do estabelecimento que eles mantinham

A Guarda Civil Municipal de Nova Odessa prendeu o homem apontado como o dono da imobiliária “A Popular Imóveis”, que funcionou no Centro de Limeira até 2020 e que fechou após centenas de pessoas procurarem a polícia para relatar estarem se sentindo enganadas pelo casal, responsável pela imobiliária. O preso foi alvo de uma abordagem de rotina no último dia 4 e apresentado à Polícia Civil da cidade da região metropolitana de Campinas. A Justiça de Limeira foi notificada sobre o cumprimento do mandado de prisão preventiva.


O preso é alvo de ações cíveis e criminais. Ele e a esposa, sócia da imobiliária, tiveram a prisão pedida pelo Ministério Público (MP) em setembro de 2023. Ambos eram investigados em diversos inquéritos por, supostamente, terem causado prejuízo a inúmeras pessoas. Os procedimentos, que estavam suspensos, terão continuidade com a prisão do homem. Mesmo foragido, o preso constituiu advogado no final do ano passado. O defensor entrou com pedido de revogação do mandado de prisão.


O advogado ainda solicitou que a pena de restrição de liberdade fosse convertida em medidas cautelares, mas o pedido foi negado pela Justiça. A estimativa é que, pelo menos, 150 pessoas tenham sido vítimas do casal e que o prejuízo causado pode passar dos R$10 milhões. Uma das vítimas, que comprou uma casa, que pertencia a outra família, disse que a prisão do dono da imobiliária é o início da justiça sendo feita e espera que a esposa dele também seja localizada e presa. O homem, de 55 anos, alega confiar no Poder Judiciário e acredita que há mais pessoas envolvidas nos golpes que teriam sido aplicados pelo casal.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection