PM é alertada por grupo de WhatsApp e suspeito de furto é preso

Segurança
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Programa Vizinhança Solidária permite troca de mensagens da população com a PM; informações são repassadas às viaturas

O programa Vizinhança Solidária, altamente difundido pela Polícia Militar de Limeira, que permite a troca de informações da comunidade com a corporação por meio do mensageiro, mostrou mais uma vez resultado prático durante a madrugada desta quarta-feira, em Limeira. Policiais militares da 1ª Companhia foram alertados por meio de um dos grupos sobre o furto que estava ocorrendo em uma loja de embalagem, na Avenida Dr. Lauro Correa da Silva.
Viaturas foram ao local e cercaram o prédio. Uma das equipes percebeu a fuga de um homem, de 25 anos, pelos fundos da loja. O cerco foi montado e o suspeito preso, em seguida. Ele carregava uma chave de fenda e uma lanterna e confessou o furto para manter o vício em drogas. A loja foi encontrada toda revirada e com a janela e a porta de um dos banheiros arrombadas. O suspeito foi levado à delegacia e autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado.


VIZINHANÇA SOLIDÁRIA
Segundo a corporação, o programa tem o objetivo de aproximar vizinhos, potencializando as relações interpessoais para aumentar a prevenção primária de uma determinada região. A comunicação ocorre por meio de grupo de WhatsApp, onde também estão membros da corporação estadual. Qualquer atitude suspeita pode ser relatada no grupo e, quando necessário, uma equipe da PM é acionada para verificar a informação. A ferramenta ainda permite troca de imagens, que também pode ajudar na localização de marginais. Em Limeira, as duas companhias contam com 63 grupos. Quem quiser saber mais informações ou ser inserido no programa pode entrar em contato com o comandante da 1ª Companhia, capitão Herlon de Paula, por meio do WhatsApp (19) 9.9871-8251.

 

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection