Inter contrata mais dois reforços para a Série D

Esportes
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Edmar Ferreira

O Novorizontino foi uma das grandes sensações da última edição da Copa São Paulo de Juniores. O time do interior paulista fez bonito e chegou até as semifinais, quando acabou eliminado pelo campeão Corinthians.
A imprensa não cansava de elogiar a dupla Café e Canela. Lembra? Os dois jogadores foram os destaques da competição do início do ano e balançaram as redes muitas vezes.
A Internacional conseguiu o empréstimo do meia Lucas Café, de 21 anos até o término da Série D do Campeonato Brasileiro. O promissor jogador de 1m72 e 68 kg despertou o interesse até de clubes europeus durante a Copinha. Porém, nenhuma proposta oficial chegou a diretoria do Tigre.
O Novorizontino entende que Café terá mais oportunidades na Inter do que propriamente com Eduardo Baptista na Série B. O sarrafo é maior.
Revelado pela Matonense, Lucas Café usou a camisa 10 na Copa São Paulo e justificou a escolha do treinador. Marcou gols importantes e deu assistências. Foi o algoz do São Paulo no mata-mata, quando marcou dois dos três gols que eliminaram o Tricolor da competição.
Antes, havia marcado contra o Botafogo e diante do Tiradentes converteu um pênalti com direito a uma cavadinha.
Café chegou a dedicar seu bom momento na Copinha a sua mãe, isso porque perdeu seu irmão assassinado, quando tinha apenas 10 anos.

Defensor
Regularidade. Essa é a palavra que resume bem o oitavo reforço da Inter para a Série D. O Leão acertou a contratação do zagueiro Alysson Dutra, de 24 anos, titular do Rio Claro na última Série A-2 do Campeonato Paulista.
Ele vem para o lugar de Maurício, que formou dupla com Diego Jussani no Paulistão e que se transferiu para o Brusque/SC para disputar a Série B.
Canhoto e com 1m89 de altura, Alysson Dutra chamou a atenção do técnico Júnior Rocha pelo seu bom posicionamento em campo e por jogar os 90 minutos em quase 100% das partidas.
O jogador foi titular absoluto do Rio Claro e no dérbi contra o Velo Clube, que terminou empatado por 1 a 1, no Benitão, o defensor completou 70 jogos com a camisa do Azulão.
Alysson Dutra chegou ao Rio Claro em 2019, onde disputou cinco jogos. Em 2020 foram 11 jogos e um gol pelo Galo Azul. Em 2021, atuou em 16 jogos pela equipe rio-clarense. No ano seguinte, mais 17 jogos. Em 2023, o defensor esteve em campo em 11 jogos pelo Azulão, tendo marcado seu primeiro gol.
Já nesta temporada, foram 13 jogos e um gol, que foi contra o XV de Piracicaba na vitória por 3 a 1, no Barão da Serra Negra, pela última rodada da fase de classificação. O Rio Claro não se classificou para as quartas de final por causa de um gol.
Alysson Dutra, que foi formado na base do Atlético/GO, também defendeu o São Bento (10 jogos), o ASA de Arapiraca (15 jogos) e a Ferroviária de Araraquara (12 jogos).

Elenco
Agora são oito reforços que já são conhecidos pelos torcedores. Os outros são o zagueiro Eduardo Porto, de 23 anos, que veio do Campinense/PB, o volante Gustavo Hebling, de 27 anos, que estava no FC Botosani, da Romênia, os meias Cesinha, de 28 anos, que veio do Rio Claro e Juninho, de 22 anos, emprestado pelo Botafogo/RJ e os atacantes Erick Luís, de 31 anos, outro que vem do Rio Claro e Felipe Fonseca, de 20 anos, emprestado pelo Ituano.
Os oito se juntam aos jogadores que seguem no clube após o Paulistão: goleiros Zé Carlos, André Luiz e Jonathan, o lateral-esquerdo César Morais, os zagueiros Diego Jussani, Gui Mariano e Lucas Rocha, o volante João Paulo, os meias Albano e Kauê e o atacante Rafael Silva.
Vale lembrar que 19 jogadores que estavam no Paulistão deixaram o Leão após a competição. Os últimos foram o volante Matheus Galdezani, que rescindiu seu contrato, e o atacante Andrew, que está acertando com o Amazonas para a Série B do Brasileiro.
Antes saíram: Max Walef, Felipe Albuquerque, JP Galvão, Maurício, Matheus Mancini, Zé Mário, Emerson Santos, Lucas Buchecha, Gustavo Buchecha, Lima, Fernando Canesin, Everton Brito, Ueslei Brito, Quirino, João Felipe, Gabrielzinho e Juninho.
A estreia da Internacional será no dia 27 deste mês, às 16h, contra o Pouso Alegre, no Limeirão. Santo André, São José, Água Santa, Maringá, Costa Rica/MS e Patrocinense completam o Grupo A-7.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection