Inter e Independente estreiam hoje no Campeonato Paulista Sub-20

Esportes
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Edmar Ferreira

Começa hoje o Campeonato Paulista Sub-20. Serão 78 times divididos em treze grupos de seis. A competição terminará apenas no dia 15 de novembro.
Internacional e Independente fazem parte do Grupo 5, junto com Rio Branco, Cosmopolitano, XV de Piracicaba e União São João de Araras.
Os times jogarão entre si em turno e returno dentro dos grupos. Avançam para a próxima fase os dois melhores de cada chave, além dos seis melhores terceiros colocados, totalizando 32 equipes.
Às 15h, no Estádio Décio Vitta, em Americana, a Inter estreia contra o Rio Branco. O Leãozinho, do técnico Denis Augusto, é um dos favoritos da chave.
Em relação ao ano passado, quando a Inter disputou a fase final, sendo eliminada por Novorizontino e Botafogo de Ribeirão Preto, muitos jogadores estouraram a idade, como o goleiro Jonathan, que jogou dois jogos no Paulistão (Palmeiras e Água Santa), os zagueiros Daniel e Ismael e o meia Anderson. Além disso, o artilheiro Thomaz foi emprestado ao Atlético/MG e já estreou marcando gol.
Os mais experientes são o zagueiro João Vitor, o lateral Estevão, o volante João Martini e o atacante Léo, todos que disputaram a última Copa São Paulo de Juniores. O Leãozinho caiu na primeira fase, perdendo as duas vagas para Taubaté e Cuiabá no Vale do Paraíba.
A Inter é um time mais jovem do que no ano passado. A comissão técnica ganhou como reforço o ex-zagueiro Andrezão, auxiliar do Independente nos bons tempos de Independente.
A Inter está escalada com: Kauã: Cauan Caruso, João Vitor, Antonio e Estevão; João Henrique, João Martini e Gustavo; Léo, Fabinho e Custanari.
Já o Independente tem como parceiro a G10 Esportes, do advogado Cleber Reis. No ano passado, essa mesma empresa tocou a base do São Caetano.
A estreia do Galinho acontece hoje, às 15h, no Pradão, diante do Cosmopolitano. A entrada é franca. O alvinegro quer apagar a imagem ruim deixada no ano passado, quando a campanha foi bem abaixo da esperada. No Paulista Cup Sub-20 deste ano, o alvinegro faz boa campanha e está entre os quatro melhores.
O técnico Artur Costa mandará a campo: Jonatan; Ongareli, Lucão, Luizinho e Luís Fabiano; Joel, Carlinhos, Japa e Faísca; Tubarão e Pistola.

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection