Natal Solidário atende a mais duas entidades com doações

Maria de Fátima e Saul Avelar, do Núcleo Maanain, Humberto Ramos, do Cedeca, e o empresário Moacir Baquião (JB Anthero)

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Crianças atendidas por projetos sociais receberam brinquedos de campanha

O Núcleo Maanain, no Jardim Santa Amália, da Comunidade Evangélica Filadélfia, e o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente David Arantes (Cedeca) foram beneficiados com doações de brinquedos da campanha Natal Solidário, realizada por um grupo de empresários.
Os presbíteros do Núcleo Maria de Fátima Paulino Avelar e Saul Ferreira de Avelar fazem um trabalho voluntário com crianças do bairro. O núcleo existe há 13 anos, e oferece assistência espiritual a pessoas que não conseguem ir à sede da igreja. O projeto com as crianças é realizado há 10 anos e são 73 atendidos, entre 3 e 14 anos.
Maria de Fátima explica que as crianças participam de várias atividades, como artes, esportes, entre outras. Além disso, o grupo também faz visitas às famílias e dá suporte aos pais. "É um trabalho de amor mesmo, pois não é fácil. Nos doamos para o próximo, queremos ver essas crianças [se tornarem] pessoas de bem e de sucesso", comenta.
"Fazemos a nossa parte e temos exemplos de que todo trabalho vale a pena. Há adolescentes, de 17 anos, que ainda frequentam o projeto, mas agora para nos ajudar a cuidar das crianças. Isso é gratificante", afirma Saul.
O projeto do Núcleo Maanain recebeu brinquedos da campanham e agradece pelo apoio. "É importante essa união para que possamos oferecer um futuro melhor para nossas crianças", enfatiza Maria.
A campanha também ajuda o Cedeca desde a primeira edição. No ano passado, foram doados brinquedos. Humberto Ramos é da coordenadoria geral do conselhom e trabalha como voluntário nos projetos. O Cedeca é uma organização da sociedade civil constituída desde 1997, em Limeira. O objetivo é atuar na defesa de direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, adolescentes em conflito com a lei e suas famílias, realizando atendimentos individuais e/ou grupais, para promover a garantia desses direitos.
O conselho atua com abordagem social infantojuvenil e atendimento às famílias. Os projetos desenvolvidos são Educar para Cidadania, Vira Viral e Defendendo a Cidadania.
O Cedeca desenvolve os serviços por meio de parcerias públicas e privadas. A Instituição Terre Des Hommes é uma das que contribuem para os projetos. O conselho de Limeira recebe verba de uma filial, na Alemanha.
Humberto ressalta que o trabalho não é fácil, mas é necessária persistência. "Precisamos mostrar para as crianças e adolescentes a realidade e o caminho que devem seguir para serem pessoas do bem. Nas oficinas, procuramos ouvir mais o que eles pensam sobre diversos assuntos. Depois, orientar. Ainda há muito o que se fazer, e melhor. Fazemos nossa parte", afirma.
"O apoio a essas entidades tem permitido conhecer os trabalho desenvolvidos em cada canto da cidade, além de mostrar a importância desses projetos para os atendidos", afirma o empresário Moacir Baquião.

 

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection