Toninho Ferragutti e Neymar Dias apresentam “Festa na Roça”

Apresentação em Limeira traz uma seleção de músicas sertanejas de raiz executadas em duo de acordeão e viola caipira (Foto: Marcos Muzi)

Local
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Uma homenagem à cultura caipira. Esta é, em resumo, a proposta dos músicos Toninho Ferragutti (acordeão) e Neymar Dias (viola caipira) no espetáculo "Festa na Roça, que acontecerá neste sábado (3), no Teatro Vitória, em Limeira. A entrada é gratuita com realização do PROAC e Borandá Produções.

O show é baseado no álbum da dupla lançado em janeiro de 2014 e que, até hoje, vem amealhando elogios por onde quer que chegue - tendo sido inclusive indicado ao Grammy Latino 2014 na categoria Melhor Álbum de Música de Raiz.

A apresentação traz uma seleção de músicas sertanejas de raiz executadas em duo de acordeão e viola caipira - dois dos instrumentos musicais mais populares em nosso país - com pequenos arranjos instrumentais que acrescentam dinâmicas e sonoridades diferenciadas, realçando a força da simplicidade melódica de obras vastamente conhecidas do grande público.

Além de clássicos da mais legítima e profunda música caipira, o repertório traz também composições próprias destes dois virtuosos instrumentistas como "Olímpico" e "O sorriso da Manu", de Toninho Ferragutti, e "Sabiazão", uma parceria de Toninho com Neymar. Um show tocante e sensível, que evoca lembranças e emoções através de um repertório que já integra a memória coletiva de todos os brasileiros, de norte a sul do país.

Toninho Ferragutti é músico, compositor, arranjador e possui uma extensa participação em centenas de CDs e shows de artistas importantes no Brasil e no exterior. Tem mais de 10 álbuns solo e em parceria, com indicações ao Grammy Latino, Premio Tim, Prêmio Governador do Estado de São Paulo pelo seu trabalho apresentado no decorrer do ano de 2011. Possui músicas gravadas pela Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo e pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo OSESP.

Neymar Dias é músico, compositor, regente, arranjador e produtor. Foi, de início, autodidata, e assim aprendeu vários instrumentos de cordas, como contrabaixo, viola brasileira, violão, baixo elétrico, guitarra havaiana e bandolim. Posteriormente, formou- se em composição e regência pela FAAM - Faculdade de Artes Alcântara Machado. Integrando, por mais de 18 anos, orquestras respeitadas como a OSUSP e a Experimental de Repertório, o músico paulistano sempre atuou com excelência como contrabaixista tanto na música erudita quanto na popular. Possui 6 CDs em sua discografia e, junto com Toninho Ferragutti, foi indicado ao Grammy Latino 2014 com o CD "Festa na Roça".

Inscreva-se gratuitamente para receber em primeira mão todas as novidades.
No Internet Connection